quarta-feira, 16 de abril de 2014

+ um baptismo!

Esta semana foi muito boa. 
Finalmente tivemos um batismo depois de tanto tempo sem nada ter acontecido. Ela é fruto do trabalho que às vezes necessitamos de fazer. É incrivel o desejo que as pessoas têm para seguir o evangelho, é incrivel como estas pessoas, cabo verdeanas, têm tanta sensibilidade espiritual.
Todos vocês iriam aprender muito, somente passando um mês cá.
Aprendiam o que é viver com pouco e mesmo assim dar graças a Deus por tudo o que têm. Aprenderiam também a partilhar o pouco que têm  com os outros porque sabem que os outros também necessitam.
Estou grato por poder estar num sitio tão bom, com pessoas tão boas e humildes.
 Na realidade, pouco lhe ensinamos pois ela já estava preparada, já tinha sido preparada pelo  Senhor para que a pudessemos encontrar e ajudar a encontrar o caminho. Coisas assim fazem valer a pena o tempo que estou longe de vocês. Fazem me saber que há algo muito mais importante do que simplesmente viver comodamente.
Essa vida não me traz emoção nem satisfação, nem de perto com o que estou a sentir aqui.
 Já há muito tempo que não me debatia com tantos sentimentos. É bom, porque me faz sentir vivo. Às vezes as pessoas esquecem -se disso, especialmente quando caiem em rotinas...
Mas bem, deixando de vos maltratar. Esta semana aconteceu mais uma tranferência. Tenho duas, faltam 14. Já viram como o tempo passa? Parece que vou ter o privilégio de continuar com o meu companheiro anterior. É bom, não preciso de me adaptar e podemos continuar com o excelente trabalho.
Saudades de todos vocês, abreijos.

Elder Gomes




1 comentário:

  1. Xeca disse:
    Querido Pedro!
    Fico mesmo muito contente, que estejas a usufruir do verdadeiro sentido, que fazer uma missão faz na nossa vida. Mais contente ainda fico, por ver que estás a desenvolver um verdadeiro amor, por esse povo. Amigo, é só amando de verdade que o espírito de Deus, te guiará, nos melhores caminhos desta vida. fazer uma missão, é uma bênção de Deus, muitas vezes mal compreendida. Agrada-me muito, perceber que és muito mais sensível, que eu alguma vez imaginei! Doute força, ainda que ela não seja a melhor força, mas a minha força te dou,liberta de qualquer tipo de preconceito!... E quero que te lembres sempre, que o teu corpo é como um templo, onde tudo é discutido e semeado, para nascer na hora certa. Um beijinho doce, e um abraço fiel a todos os bons sentimentos que a vida te pode dar.

    ResponderEliminar