terça-feira, 22 de abril de 2014

Batismo!!

Finalmente tivemos os primeiros frutos da nova área em que começamos a trabalhar.
Tivemos 2 batismos! Nesse dia, o meu líder de zona disse-me "make sure that they get baptized" e eu pensei para mim - o que é que pode correr mal? Eles já tiveram a entrevista, está tudo bem.
Bem foi dos dias mais cansativos que já tive…. Um batismo que devia ocorrer às 18h, aconteceu às 19h30. Acho que nunca lutei tanto contra o outro lado na minha vida como naquele dia.
Mas depois de um esforço exaustivo posso dizer que o que veio a seguir fortaleceu o meu testemunho de uma maneira incrível. Especialmente com o Tu (o mais pequeno) que tinha mais dúvidas quanto ao batismo.
Quando ele foi convidado a falar o que sentia, começou com "eu nem me acredito que estive quase a negar fazer o que trouxe mais alegria à minha vida. Como toda a gente me disse, eu nem sequer consigo descrever o que sinto neste momento, mas tenho a certeza que este batismo é verdadeiro e que estas coisas são verdadeiras”. Foi como um alento...
O que vos posso dizer, vou ficar mais um mês e meio na mesma área, é bom porque vou conseguir ajudar de uma melhor maneira as pessoas que aqui vivem.
Eu já sou querido para elas como elas são para mim. Às vezes penso como será difícil deixar estas pessoas quando for para outra área, mas depois lembro-me que já o fiz uma vez eheh
Bem, envio-vos uma foto onde se pode ver várias pessoas a trabalhar numa casa, muitas pessoas até. Estão a por betão no topo de uma casa. O que é interessante é que eles fazem no por agrado e de boa vontade, a única coisa que pedem em troca é comida e muito álcool (aargh) mas não deixam de fazer algo nobre.
 Acredito cada vez mais que não havia melhor lugar no mundo para servir uma missão. A quem é membro recomendo que sirvam uma missão de tempo integral, a quem não é, recomendo falarem com os missionários mais próximos de vocês. Amo-vos a todos e deixo-vos um grande abraço.




Elder Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário