terça-feira, 29 de abril de 2014

Mimos e saudades de casa...

Em primeiro lugar queria agradecer a todas as pessoas que me enviaram qualquer coisa.
Agradecer às Fernandinhas por elas me terem dado aqueles miminhos e por se preocuparem comigo.
Grato por a irmã Fernanda Botelho sempre se lembrar de mim, grato pela irmã Fernanda Santos ter escrito algo para mim. Por causa dela, tive extrema facilidade em decorar as 13 regras de fé agora na missão, simplesmente por causa do exemplo dela :)
Sou grato por tudo o que a primária fez para mim, por todas as cartas.
Diz- lhes que estou bem. Diz- lhes que eles são especiais, e que sempre devem ouvir os conselhos dos seus pais que os amam.
Sou grato pelo exemplo deles e bravura em levar o estandarte de Cristo. Muitas pessoas irão agradecer pelos bravos guerreiros e princesas que eles são. 
Sou grato pela carta da mãe e os desenhos do Simão e da Ema. Com a ajuda deles compreendi melhor a criação do mundo,da responsabilidade que cada um de nós tem para fazer com que os desenhos se encontrem mais claros nos dias futuros. Para que eles no seu íntimo se lembrem sempre de onde vieram e tenham em mente o objetivo de um dia cumprir com o que foram.
Com tudo o que foi enviado estou a pôr uns quilinhos a mais. Felizmente tenho a corda para fazer exercício e abater um tanto gradualmente. Eu sei que estou com a cara rechonchuda. 
Esta semana estive com o Reginaldo e foi bom poder vê-lo. Ver que está tudo bem. Claro que me faz ter saudades de casa, mas eu sei que ainda tenho mandamentos por cumprir.
Gostava de partilhar uma experiência com vocês. Esta semana fiz uma divisão com um membro que se chama Odair. Fomos a uma área que se chama Julange ensinar uma pessoa. Esta área fica depois de uma descida íngreme em que se demora cerca de 10 minutos a chegar lá em baixo. Como podem calcular, a subida também é um pouco complicada.  
Depois de ensinarmos e chegarmos ao topo da subida, cansados, o Odair lembra-se que se tinha esquecido das chaves lá em baixo. Que remédio tenho eu de descer tudo outra vez, apanhamos a chaves, começamos a subir. Acho que foi das experiências mais frustrantes que já tive na missão. Além de ser íngreme, o pavimento é composto somente por terra e pequenas pedras. Não havia nada de especial para apoiar, cada 2 passos que subíamos, escorregava-mos um. Mas claro que no final chegamos lá a cima, a suar que nem cavalos. Eu perguntei-lhe o que ele tinha aprendido com aquela experiência ao qual ele me respondeu: "Nunca desistir". Eu ri-me e disse-lhe que era muito mais simples, para ele não se esquecer mais das chaves eheh. Na realidade ele não estava errado. Temos de ter atenção para não deixar para trás o que é importante na nossa vida, porque se infelizmente o fizermos, a subida da segunda vez irá ser penosa.
É curioso como no fim, todos iremos alcançar o mesmo objetivo, mas, irá ser consideravelmente mais difícil. O arrependimento, um dos princípios do Evangelho de Cristo, está disponível para toda a gente. Está lá para todos os que se humilham e pedem perdão a Deus com sinceridade. Ao termos a coragem de voltar atrás e retificar o que fizemos, não iremos estar sozinhos, iremos ter a ajuda e o amor de Cristo connosco. A subida para obter este perdão irá ser desafiante, irá dar vontade de desistir, mas no fim, temos a promessa de que iremos ser limpos da nossa culpa, tendo assim, paz nesta vida. Tendo assim, reconciliado com Deus para o mundo vindouro, mundo este, que está a ser preparado para todos os que o aceitam. Para todos os que têm coragem de voltar atrás.
Com amor.
Elder Gomes





Sem comentários:

Enviar um comentário