quarta-feira, 26 de março de 2014

Esta semana...

Estou na minha 2 transferência com 5 batismos. Sinceramente não sei se é bom ou mau, no entanto, penso que é um milagre. Na área em que estou a trabalhar as pessoas são todas católicas fervorosas, o que não é um problema porque um católico também segue Jesus Cristo da melhor maneira. A questão que se coloca é que desde que cá estou já uns 10 batismos caíram por terra, porque a família ameaça o pesquisador em questão a dizer que vão deixar de lhe falar, ou deixarão de ser família, etc. O que podemos fazer? Tenho trabalhado na área à volta da igreja, não é muito grande, já conheço praticamente toda a gente e os problemas que têm. Decidimos por isso explorar outros locais em que os missionários nunca trabalharam tão a fundo. Porque lá ninguém faz nada, ninguém cumpre compromissos.
Felizmente, o trabalho de reativação tem resultado, nas últimas 2 semanas foram 3 as reativações, sendo uma delas uma família de 4. Isto tudo para dizer que esta semana não tenho nada de muito especial para partilhar. Só que tenho lutado muito com a minha fé relativamente ao trabalho. Mas eu sei que os números não interessam, eu sei que tenho ajudado o ramo a funcionar propriamente, eu sei que há pessoas nestes locais em que vamos começar a trabalhar e sei que consigo fazer a diferença. Só preciso de exercer fé e deixar de pensar o que tenho ou não em casa, ou que as coisas não estão a correr como eu queria.
Tenho um excelente companheiro e vivo com mais 2 excelentes Elders. Também tive uma entrevista com o Presidente Oliveira e provavelmente vou treinar para a próxima transferência, que ele é um homem incrível e sinto o espírito de uma forma tão forte quando estou com ele. Está tudo bem comigo. Façam o que agrada a Deus e tudo estará bem.

Abreijos Elder Gomes


Sem comentários:

Enviar um comentário