terça-feira, 4 de março de 2014

Bacon!!!

Apresento-vos o meio de transporte na jungle de Santiago. É chamado de Hiass. Basicamente as pessoas amontoam- se lá dentro e acaba por ser como um autocarro. Amigos, este nem está muito cheio, mas isto não é uma queixa… não há nada melhor que um Hiass, porque lá, faz- se contatos que é uma coisa doida. Acabamos sempre por encontrar alguém que queira ouvir a nossa mensagem ahaha.
Esta semana infelizmente não houve batismos :( o que não quer dizer que não tenha trabalhado txeu! No entanto, houve outro grande evento esta semana. O meu companheiro fez 19 anos. Já viram, fazemos anos quase na mesma altura. A nossa celebração foi um bocado pobre, primeiro porque era domingo e nós ao domingo não devemos comprar nada, e também porque era domingo de jejum e por último nem sequer nos lembramos de comprar nada. No entanto, tínhamos bacon!
Um aniversário para ser um aniversário só precisa de bacon!
 Então, acabamos por ter um bom tempinho, e muito alegres e felizes celebramos mais um ano do meu excelente e muito bom companheiro Elder Lundeen. 
Com ele aprendi muitas coisas, mas posso dizer que aprendi mais pelo fato deste ser simpático e cordial com toda a gente, dá um exemplo correto e desperta a atenção das pessoas. Querem ver?
Esta semana encontramos um casal que estava a acabar de dar catequese a miúdos. Falamos com eles e eles foram muito simpáticos e então conseguimos marcar um dia para falar com eles. No dia marcado, eles aceitaram a mensagem com muito grado e muito interessados aceitaram o nosso convite para orar para saber se Joseph Smith foi um profeta. Marcamos outro compromisso. Ao falarmos sobre as coisas, a esposa do casal disse que uma das coisas que os fez ouvir a nossa mensagem foi mesmo por nós termos sido tão respeitosos, cordiais e bem-educados. Isto fez com que eles quisessem saber o que nós tínhamos tanto desejo em partilhar. É uma história simples, mas aprendi que ao sermos corretos com a nossa atitude, outras pessoas reconhecem e têm curiosidade em saber o porquê de sermos assim. Ao termos esta atitude, também vos posso dizer que somos recompensados e sentimo-nos melhores e mais contentes porque as pessoas sentem -se bem à nossa volta.

Abreijos Elder Gomes




Sem comentários:

Enviar um comentário