terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Vida Missionária!

Cabo Verde fato 2: sempre que estamos na Assomada, a principal cidade do interior da Ilha de Santiago, cada “hias” (acho que é assim que se escreve, carrinhas que levam várias pessoas) passam por nós e só ouvimos: "elders, nhos bai, praia praia, um bez, ca ta fazi voltas, praia praia, elder praia ca ta fazi volta, nhos bai praia”. É mesmo divertido estarmos de 2 em 2 minutos a dizer “ca ta bai, ca ta bai”.
Esta semana houve uma conferência de zona- a minha primeira. É incrível ver que só na ilha de Santiago há cerca de 45 missionários. Foi bom porque conheci muitos missionários e conheci a namorada do Elder de Pina. Ela é muito simpática, gostei de a conhecer (ele escolheu uma boa pessoa).
O que mais gostei foi o fato do Presidente Oliveira referir que o livro de mórmon é um livro vivificado pelo espirito. Eu acredito vivamente que isso seja verdade, tanto porque ainda ontem acabei de o ler, mais uma vez, e recomendo todos a fazerem o mesmo. Talvez o pior daquela conferência de zona tenha sido termos ficado com mais 4 missionários a dormir em nossa casa, apesar de muito divertido não consegui dormir a noite inteira ahaha.
Envio-vos também uma foto dos membros que vão sair em missão nos próximos meses. São 5. Eles são muito fixes, e gostam de trabalhar com os missionários!
Eu e o meu companheiro, que já cá está há 6 meses, estamos numa série de primeiras vezes: esta semana ensinamos um pesquisador pela segunda vez e perguntamos se ele queria fazer a primeira ou a última oração. Ele decidiu fazer a primeira. Então, ele manda nos levantar, e começa a rezar um pai-nosso connosco. Foi uma experiência interessante, visto que é o primeiro pai-nosso do qual faço parte. Posso dizer que fiquei um bocadinho sem saber o que fazer, visto que ensinamos algo completamente diferente, mas lá no fim tudo acabou por correr direito.
Com muita pena minha, esta semana não houve batismos, mas para esta semana já marcamos um e esta pessoa é incrível.
Após a nossa primeira visita ele disse que tinha sentido o espirito e sabia que o que nós estávamos a ensinar era verdade. Ainda falta uma semana para o batismo e já ensinamos tudo o que tínhamos a ensinar, ele só precisa de entrar nas águas do batismo.
É uma sensação muito boa saber que as coisas estão a correr bem e que estamos a ajudar pessoas a mudar as suas vidas. Com sorte também neste mês teremos um casamento, estou ansioso para que isso possa acontecer. Vai ser algo completamente diferente e que nunca fiz parte. Eu gosto de experiências novas, aliás, quero ser o menino das alianças e tudo ahahaha. São um casal muito simpático e querem mesmo fazer com que o filho tenha um bom futuro. E que melhor futuro poderia ter senão na igreja de Jesus Cristo?
Sei sem sombra de dúvida que este plano e a mensagem que eu e o meu companheiro levamos às pessoas é uma mensagem de amor, uma mensagem de esperança, que se baseia nas famílias. É muito especial poder trabalhar com famílias e poder ajuda las a dar o primeiro passo para que um dia possam viver juntos eternamente. E ainda é melhor saber que quando chegar a altura, eu vou estar lá para os receber de braços abertos, orgulhoso por saber que eles perseveraram até ao fim.
Esta semana tenho já planeados 2 batismos, mas para a semana tenho uns 40 (estou a brincar) mas sim aqui é tudo muito bom, dá para trabalhar, trabalhar e trabalhar sem parar, há sempre que fazer.
Continuem também vocês a trabalhar porque resulta plenamente.
As pessoas gostam de se sentir amadas principalmente.
Aos Domingos, eu e o meu companheiro temos apenas assistido à reunião sacramental que é das 11 às 12. Antes andamos a fazer church or body, que basicamente é passar por todos os nossos pesquisadores e andar literalmente atrás deles para que possam assistir à igreja. Este último Domingo andamos 3 horas sem parar em jejum, eu estava a ver que ia morrer ahahaha, mas o lado positivo é que tivemos 7 pesquisadores a assistir à reunião sacramental e mais de 60 pessoas na sacramental. É um recorde de assistência na igreja. Eu sei que estamos a ser abençoados com o nosso trabalho dá para ver com os nossos próprios olhos os milagres que estão a acontecer.
Ah e já sou um cabo verdeano que leva coisas na cabeça!
Amo-vos a todos meus amigos, fiquem bem.
Elder Gomes








Sem comentários:

Enviar um comentário