terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Mais burro menos burro...a vida vai andando!

Fato 3 de Cabo Verde:

Aqui no interior a primeira coisa que ouço, independentemente da casa que entro, é : nhos entra, nhos xinta. obrigado senhora, como é que está? un sta drto, es corpo es bida. ... lição dada.... ok, temos de ir, fica drto. xpera janta, nhos xpera janta. Não podemos senhora. ok nhos gosta di cana? nhos gosta di papaia? nhos kre banana? E lá vamos nós cheios eh eh
Esta semana tivemos um batismo, um batismo bastante especial. Foi logo a seguir às reuniões, por isso estava muita gente para poder assistir. Mas o mais especial é que estava lá a mãe dele. Quando a mãe o viu a ser batizado começou a chorar e deu- lhe um abraço, mesmo daqueles abraços sentidos. Ela sabia que o filho estava a fazer a escolha certa, mas o que me tocou mais, foi como o evangelho de Jesus Cristo, algo tão simples, consegue tocar a vida das pessoas de uma forma tão profunda. Como algo tão simples pode ser tão poderoso e trazer tanta alegria a uma família. Escusado será dizer que a mãe também irá ser batizada daqui a pouco tempo. Temos fé em que podemos unir as famílias para que elas possam viver felizes.
Também no Domingo, finalmente dei uso ao meu guarda-chuva, apesar de ser raro chover por esta altura. Fiquei contente porque quem me conhece sabe que eu gosto mais do frio e deu para me sentir um bocadinho em casa. Eu sei que ai em Portugal chove sem parar :D
Hoje de manhã estive na apanha do feijão. Fomos para um campo nos quintos do monte, demoramos cerca de 20 min para chegar lá. Quando chegamos aquilo era no meio de montes e pedras, eu por pouco não cai umas 4 vezes, mas foi uma boa experiência.
Estou a ficar cabo-verdiano aos poucos. Eu consigo sentir isso. Eih, mas ainda tenho o meu português intato. Vamos ver daqui a alguns meses. Continuando, a recompensa é que andei de burro pela minha primeira vez na vida, foi bastante engraçado porque ele estava completamente  triste, mas eu estava feliz a monta- lo :( 

Com amor
Elder Gomes



Sem comentários:

Enviar um comentário