terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Olá

Olá, comigo está tudo fixe. Algo que se diz muito por aqui.
Não te preocupes que a roupa ainda me serve bem, mas se continuar assim não sei….. Tenho comido tanto que até mete impressão. As coisas aqui são bastante baratas, e estou na casa com mais 3 missionários, então há sempre alguém que acaba por cozinhar, está tudo bem! Tenho almoçado num restaurante e ainda não tive problemas intestinais ahahaha. Está tudo a correr muito bem.
Olha para mandares pacotes manda com um autocolante de Jesus. De acordo com todos os missionários, se tiver algo assim os correios não tocam. Aqui ninguém tem coragem de cortar Jesus a meio ;)
Aqui as pessoas são tão simpáticas e honestas que deixam as coisas no meio da rua e ninguém pega, nesta minha área não vai haver grande problema com os assaltos…..
Aqui em Cabo Verde as pessoas têm a mania de meter coisas na cabeça para carregar. Já vi pessoas com bilhas de gás na cabeça. Ainda estou à espera de encontrar alguém que me leve uma casa, mas ainda não tive sorte 
Outra coisa que é bastante engraçada são as crianças. No outro dia estava a passar com o meu companheiro para um compromisso e apareceram várias crianças "money money" e nós claro, "nu ka tem dinhêro" "nu é elders" e eles continuam atrás de nós só para nos cumprimentarem, praticamente todas as crianças aqui vêm atrás para cumprimentar.
Então ontem tive o meu primeiro batismo. Foi bastante especial. Ele já estava a ser ensinado quando cá cheguei e era amigo de vários jovens que vêm ao seminário. É incrível como o evangelho muda a vida das pessoas de forma a elas quererem entrar nas águas do batismo. Tivemos uma lição com ele e com a mãe que veio de longe para poder assinar a autorização para o batismo. Foi tão bom quando ele prestou o testemunho e fez a oração, tão bom que a mãe começou a chorar que nem um bebé. A mãe com certeza que vai ser contatada pelos missionários da área onde ela está a trabalhar e irá ser batizada.
Também na segunda íamos ter uma reunião familiar e eu e o meu companheiro estávamos a procurar pessoas. Ninguém estava a aparecer, já tinha passado 1 hora. Então do nada encontramos alguns membros e começamos a fazer a ronda outra vez, aos poucos o número ia aumentando, quando olhamos já eramos uns 12. No entanto era hora de ir para a reunião. Apanhamos "boleia" de um camião e fomos todos lá em cima - grandes malucos. No caminho encontramos ainda mais pessoas, elas continuavam a aparecer. Na reunião estavam 20 e poucas pessoas. Foi algo incrível se pensarmos que no início não estava ninguém.
Outra experiência foi o apoio dos membros a ajudarem pesquisadores. Temos um pesquisador com a data do batismo marcada para esta semana. Ele tinha muitos problemas, mas com as visitas dos membros e dos missionários ele tem progredido imenso e tem tido o desejo de ser batizado, tanto que desde que começou a ser ensinado ainda não faltou uma vez à igreja.
Ok, agora uma com piada, ontem fomos contactar umas pessoas e quando chegamos lá era uma família bem grande. Então, estávamos lá a falar com o rapaz e chega a mãe. Como é normal vem-nos cumprimentar. Quando dou por mim ela está quase a dar me um beijo e só tenho tempo de desviar a cara.
 Eu não sei, mas a minha mão estava bem à vista ahahaha, quando olho para o lado o meu companheiro está em pânico sem saber o que fazer. Bem posso dizer que correu tudo bem a partir dai. Demos uma boa lição e agora temos uma família para ensinar. Mas não deixa de ser uma situação bastante caricata. Amo todos vocês, continuem e tenham uma boa semana.
Elder Gomes



Sem comentários:

Enviar um comentário