segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Resposta ao meu chamado

Missão Cabo Verde - Praia
Quando soube que tinha recebido o chamado, como é natural, apressei-me para o poder abrir. Tinha três pessoas comigo quando abri o envelope. Depois de saber que iria servir dois anos na missão Cabo Verde entrei em choque. Era de longe o país que tinha idealizado. Não sabia se havia de rir ou chorar.
As três pessoas presentes estavam eufóricas mas não conseguiram transmitir-me esse entusiasmo. Pouco a pouco, enquanto recuperava, o choque transformava-se em desânimo. Decidi ir para casa. Foram os 30 minutos mais longos... muito passou pela minha cabeça, algumas das quais não me orgulho.
Assim que cheguei a casa e de sentir que não estava a agir correctamente ajoelhei-me e orei. Imediatamente o murmuro cessou. Comecei a ter um sentimento de paz que me levou a ler a minha benção patriarcal. Após uma leitura cuidadosa percebi o porquê de ir para Cabo Verde. Compreendi que necessitava dessa experiência para a minha vida futura, no entanto, continuava desanimado.
Felizmente esse sentimento rapidamente mudou com a ajuda e palavras carinhosas de familiares e amigos. Tenho sido muito abençoado nestes últimos meses.
Recentemente tive a oportunidade de realizar a minha investidura juntamente com a minha mãe e irmã.Quando entrei na sala Celestial o que senti é algo que nunca poderei negar e sempre levarei no meu coração. Ao darmos as mãos pude não só sentir o amor que uma mãe tem pelos seus filhos, mas especialmente o amor que o Pai Celestial tem por cada um de nós, ao nos dar a oportunidade de sabermos por nós mesmos que as famílias podem ser eternas.
Eu sei que Deus vive, que nos ama e quer acima de tudo que os seus filhos sejam felizes. Sei que o livro de mórmon é verdadeiro e traz respostas às nossas dúvidas.


 Pedro Gomes Ala de Gaia 1

Sem comentários:

Enviar um comentário