segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Cabo - Verde /Cabeça Carreira



Bem sei que tinha prometido escrever algo sobre o CTM, mas esqueci me do caderno com todas as coisas enquanto estava à espera no aeroporto, não há problema…..
Então chegado a Cabo Verde, depois do dia na casa dos secretários (e do banho com a lata de salsichas) fui juntamente com todos os missionários que chegaram, 4 elders (incluindo eu) e 4 sisters, comer a casa do presidente uma alta lasanha e ter uma entrevista muito rápida. Depois disso tive o meu primeiro treinamento e foi me designada a minha primeira área!!!!!!
 Portanto, estou a servir em Cabeça Carreira, que fica na ilha de Santiago, mas mais ao interior.
Estão a ver a ideia que têm de Cabo Verde? Pronto, não tem nada a ver. Aqui é só verdes, cabras e galinhas a passear por todo o lado, com o acréscimo de TODA A GENTE SÓ FALAR CRIOULO.
Eu estou nas lições, perdido, parece que fui para a China ou algo desse género, mas já começo a apanhar várias coisas. Não se preocupem, em 1 mês estou fluente em crioulo! Então, o meu companheiro, chama -se elder lundeen e é de Utah. Está cá há 5 meses e ele é um bom professor e treinador, ou seja, é um bom pai de missão.
Estou a gostar de servir aqui. 
Temos um ramo com uma assistência de cerca de 40 pessoas. Todos são muito simpáticos, com membros sempre dispostos a ajudar os missionários com as lições. Aqui também tem uns 4 rapazes que se estão a preparar para ir servir missão, o que é muito bom. Moro com mais 3 missionários e estou contente com os companheiros que tenho, por acaso gosto bastantes deles.
 A minha adaptação está a ser boa, principalmente porque já faz quase uma semana que estou aqui e ainda não tive diarreia J e a minha casa tem um chuveiro de água quente woooooooo, mas isso não interessa… está a ser excelente, realmente o povo de Cabo Verde é um povo muito especial e estou aos poucos a perceber que é aqui que devo estar.
Neste momento temos um pesquisador que deve ser batizado dia 15 de Fevereiro. Ele está a passar por vários desafios mas há pessoas com uma vontade incrível. Ele é um grande exemplo para mim e com certeza para muitos outros. O que o evangelho traz é algo especial e deve ser partilhado com todos. O que é mais incrível é que mesmo não percebendo metade do que eles dizem e eles não percebendo metade do que eu digo, o espirito está lá para me ajudar a testificar das verdades e como pode ajudar a vida deles. Estou grato por estar aqui. Um beijinho e abraço para toda a gente.


p.s hoje estive na maior árvore que há em África, de acordo com o que vários missionários disseram. Aquilo é mesmo grande. Também adoro os carros aka táxis que estão sempre a andar de um lado para o outro. Resumidamente, estou a gostar de cá estar.

Elder Gomes




Sem comentários:

Enviar um comentário