quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A 1ª carta chegou!

A experiência tem sido excelente.
Ando a aprender muito com toda a gente, especialmente com os professores, o irmão e a irmã Dias são excelentes pessoas e têm muita experiência.
 O presidente e a sister Siterud vão acabar a missão esta semana e é uma benção poder estar com eles. São tão atenciosos e nota-se o poder que eles têm, são realmente pessoas chamadas por Deus. O meu distrito é pequeno. Às vezes dou por mim a falar inglês porque são cerca de 18 missionários americanos e uma italiana para 4 portugueses. Estou numa tripla com o Elder Semedo de Cabo Verde e o Elder Oliveira do Brasil, Recife.
Eles já estiveram no campo um mês, então sentem- se um bocado presos aqui no CTM, mas estão gratos por aqui estar.

O CTM é muito bom porque te esclarece todas as dúvidas antes de te lançares de cabeça para o campo. Tens variadas práticas com os professores com os mais variados investigadores para aprender a lidar com as circunstâncias. 
O espírito que se sente aqui é muito forte, toda a gente está aplicada e trabalha o mais possível para estar preparado. Podemos então ajudarmo-nos uns aos outros e crescer dentro do evangelho.
O Sábado é sempre dia de ir ao parque. É hilariante. Digo-vos já que não me sinto mal por as pessoas nos rejeitarem.
Nós estamos a caminhar e as pessoas olham para nós e desviam logo o olhar. Aposto que se entrássemos num café teria-mo-lo só para nós, porque toda a gente iria sair só para não falar com os missionários :) Ainda conseguimos fazer vários contactos. 
Os mais especiais foram 2 mulheres, uma chamava-se Isabel que ao princípio tentou fugir, mas acabou por falar dos sonhos que tinha e do que esperava da vida, e a outra chamava-se Cecília e vinha do Perú. Ela estava a vender coisas e perguntou -me se eu queria comprar alguma coisa.
Disse- lhe que se ela ouvisse o que eu tinha para dizer, eu comprava. Felizmente pelo meio da conversa ela já se tinha esquecido da minha promessa e tivemos uma conversa muito interessante. É incrível poder falar com as pessoas e poder partilhar o que sinto com o meu portunhol.
 O tempo tem voado, passa tão rápido. Gostava de saber como estão todos vocês.
Ah e já me andaram a perguntar se eu parecia mais com o Edward ou com o Frodo. Parece que isso vai-me perseguir para o resto da vida.
Bem, estou a adorar, mas daqui a pouco tempo vai ficar mais duro, estou ansioso
Abreijos,
Elder Gomes



1 comentário: