terça-feira, 22 de julho de 2014

Gente boa de Cabo-Verde!

Mais uma semana, é verdade!
Bem, comigo está tudo bem. Esta semana esforça-mo-nos muito para conseguir ter novas pessoas para ensinar. Tínhamos uma boa transferência planeada com muita gente a progredir mas parece que as coisas gostam de correr mal. Muita gente a começar a trabalhar ao domingo, muita gente a ir de férias para fora e nós a ficarmos um pouco à nora sem saber o que fazer. No entanto, é bom saber que mesmo assim muita gente continua a ir à igreja e a frequência continua alta.
Não costumo escrever para além das pessoas que batizo, mas hoje decidi falar-vos sobre alguém que gosto muito e tenho trabalhado desde que cheguei aqui.
 Chama-se Ana e é a mãe de alguns membros, mas ela nunca deu muita importância à igreja. Parece que ultimamente ela mudou de ideias, visto que nos recebe sempre muito contente. É alguém que além de ter 6 filhos (todos já adultos) ainda adoptou mais uma criança porque os pais eram viciados em álcool e pouca atenção davam à filha.
 Não vivem nas melhores das condições, mas dão graças a Deus por tudo o que têm e partilham e amam-se de uma maneira que realmente só visto.
O verdadeiro exemplo de que as coisas materiais não são tão importantes como as pessoas que ama-mos. Independentemente do trabalho que aqui fizer, algo que realmente valia a pena era a possibilidade de poder baptizar esta senhora. Poder ajudá-la a ter a família eterna que está prometida a todas as pessoas que seguem e valorizam o evangelho de Cristo. Tenho esperança que isso possa acontecer. Talvez para a próxima semana envie uma foto com ela.
Ah já agora aproveito e mostro foto do primeiro incidente em Cabo Verde com as calças eh eh.
E como estamos no verão e as meninas gostam de tirar fotos das pernas de como estão bronzeadas, eu também tiro das minhas porque quero estar na moda.
Com amor
Elder Gomes





Sem comentários:

Enviar um comentário