quarta-feira, 30 de julho de 2014

Dom de Linguas


Esta semana, nada correu como pretendiamos. Parece que tudo o que tinhamos em andamento caiu por terra.
Ou começam a trabalhar aos domingos porque a patroa vai para a China, ou vão começar a estudar e a trabalhar e ficam super ocupados ficando sem folga ao domingo, ou acabam as férias e começam a trabalhar e a colega vai de férias por isso têm de fazer os 2 turnos, ou então simplesmente vão para festas e depois não vão à igreja ao domingo.
O verdadeiro problema é não estarem realmente convertidos. As pessoas não querem realmente fazer sacrificios para seguir o caminho que, como sabemos, nunca deixou de ser estreito e apertado.
Como a minha motivação e ânimo estão um bocado em baixo, parece que isso tudo se reflecte nos pesquisadores que estão a ter problemas de chegarem à conversão.
Felizmente com os membros do ramo está tudo bem, especialmente com os jovens. É bom ver que estão muito unidos e divertem- se muito juntos, ajudando-se uns aos outros. É excelente poder ver isso :) Realmente ajuda muito se os jovens tiverem amigos que os ajudem, de forma a conseguirem crescer juntos, amigos com os mesmos padrões e que não têm medo de fazer o que tu fazes.
Se fosse assim em todo o lado era excelente eh.
Bem mas nem tudo corre mal, neste momento já pareço praticamente um americano! Tenho treinado o meu inglês e modéstia à parte acho que está muito bom. Descobri que tenho um dom com linguas e dialetos. Já consigo falar o crioulo aqui do Sal também muito bem. Como tem várias semelhanças com o português consigo quase fala-lo fluentemente. Quanto ao badiu da Praia, é um pouco estranho, mais dificil, mas vou chegar lá.

Tenham uma boa semana.
Com amor

Elder Gomes




Sem comentários:

Enviar um comentário