terça-feira, 31 de março de 2015

De porta em porta!

O trabalho continua o mesmo...
Ainda esta semana decidimos deixar de ensinar algumas pessoas porque elas não progridem e não cumprem compromissos.
 Também falamos com cerca de 80 pessoas esta semana a testificar e a apresentar a nossa mensagem e nadaaaa. Daqui a pouco não vai haver mais portas para bater ahahaha.
Mas ao menos falar com pessoas e bater portas já não é um bicho de sete cabeças.
Se não quiserem eles perdem, claro que é triste mas também não há nada que eu possa fazer.
O plano para nos tirar o livre-arbitrio era o de Lúcifer, e eu não coopero com esse, el é ka fixe go.
Por isso... Mas posso dizer que tivemos um contato com um dos médicos mais conceituados de S.Nicolau e ele está interessado, é cubano e tal.
 Por isso estou entusiasmado para ter essa oportunidade. Espero poder falar com ele esta próxima semana.
Mas para nos alegrar a alma, os outros elderes encontraram um rapaz que está super interessado na Igreja e nós encontramos uma senhora que vive na área deles que também está, então há sempre alegria de alguma forma. Sempre ouvi dizer que grão a grão enche a galinha o papo. Ás vezes não é a minha galinha que come, mas eles também partilham um pouco da deles ahahaha.
Essas fotos são de um casal amigo que fizemos, estávamos a ajudá-los a pintar essas bolas. Eles se calhar vão voltar ao Algarve (onde se conheceram) o próximo ano.
Já tenho onde passar férias #mitragomes.
Saudades.
 Elder Gomes





quarta-feira, 11 de março de 2015

Chineses em Cabo-Verde... :)

Bem esta semana tivemos um jantar muito interessante com um casal de chineses, sim daqueles que trabalham nas tão conhecidas lojas chinesas.
Digo-vos uma coisa, se realmente gastássemos um pouco do nosso tempo para podermos aprender sobre eles e a sua cultura, íamos ver que eles sabem bem mais do que nós pensamos e que eles também não são bem aquele estereótipo que fazemos deles.
Por exemplo, para começar, as condições de vida deles na China, são bem melhores do que nós pensamos.
A razão pelo qual eles vão para aquelas lojas é que eles têm tudo pago e só trabalham.
Na maioria das vezes não pagam pelos seus próprios produtos. Todo o dinheiro que fazem entra em bruto para a carteira deles e como eles estão no estrangeiro, ganham cerca de 45% mais que eles receberiam na China.
 Bem, detalhes que não interessam muito também ahaha. Uma coisa é que além de eles serem muito simpáticos, também têm um apurado sentido de humor. Até me estavam a tentar fazer um arranjinho com uma chinesa.
“Branco más tchinês ta fazê bebé bonito.” Que acham? ahah
Também, tivemos um treinamento muito bom do Presidente Mathews e da Sister Mathews. Eles estão a esmerar-se! Mas apesar das coisas na missão estarem a ficar bem melhores, aqui ainda está bastante complicado.
Muito complicado... Mas milagres irão com certeza acontecer.
E lembram-se de Atalaia? Vai haver 27 batismos este mês lá e três casamentos. Bem, eu estava na terra prometida, mas queixei-me demasiado e agora estou a passar sede mais uma vez ahaha.
Bem, fico contente por as coisas estarem a correr tão bem lá.
Saudades.

 Elder Gomes

sexta-feira, 6 de março de 2015

O ponto mais alto...

Eu estou bem, exausto, mas bem!
De facto, o único problema aqui é que este sítio é super pequeno e toda a gente se conhece, e por isso não têm vontade de falar connosco e mesmo que tenham não o fazem por causa de "o que os outros vão achar".
 Mas as coisas estão a ir lentamente. Ainda não temos um líder de grupo por isso nenhum membro pode fazer entrevistas, mas esta semana tivemos 19 pessoas na Igreja. O melhor até agora desde que estou aqui :).
Infelizmente ainda estamos sem encontrar ninguém mas... pronto... ao menos tentamos.
 Sabemos que com o tempo as coisas vão ficar melhores.
Hoje fomos a um lugar que se chama Monte Gordo. É o ponto mais alto de S.Nicolau.
Lá de cima conseguíamos ver toda a ilha, estávamos sobre as nuvens. É engraçado ver como a ilha é tão pequena lol.
Saudades.
Elder Gomes